quinta-feira, 22 de julho de 2010

subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo  João.
João 20,1-2. 11-18.
No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabunni” (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.
 Palavra da Salvação. 



O evangelho de hoje nos fala da Ressurreição de Jesus Cristo , momento onde Maria encontra o Túmulo de seu filho vazio e o desespero toma conta dela . Tão verdade é isso que ao olhar para trás ela não reconheceu o próprio filho ! isso mostra a verdadeira identidade de uma mãe , aquela angustia de não ver o seu filho ,mesmo morto, a cega totalmente , de maneira que ela só percebeu que se tratava dele quando ela ouviu atenciosamente a voz  dele .
 As vezes nós estamos tão angustiados que não conseguimos ouvir o que Deus esta a nos dizer , deixamos a tristeza nos abater e esses é um dos maiores erros dos Seres Humanos não ouvir o que Deus tem a nos dizer em todos os momentos em nossa vida . Precisamos calar a voz da nossa razão e muitas vezes do coração para que seja feita a vontade do Pai , que nos quer tão bem !
 Em nossa oração de hoje , vamos pedir que o senhor jesus venha a calar o nosso querer , para que só o querer dele seja ouvido e nada mais !
    Senhor jesus te pedimos hoje que o senhor possa sempre se fazer presente em nossa vida , e que quando o nosso querer tentar atrapalhar o teu , que ele seja calado por ti e só o teu prevaleça , te pedimos também senhor que nossos corações possa tomar o lugar de nossos olhos para que como o senhor , possamos ver os outros com os nossos corações e nada mais !!
 Amém.


Antes de me despedir pessoal quero aqui divulgar um amigo do twitter que tem um programa de rádio é o @Daniel_Felipak com o programa @Jovens_em_ação que passa todos os domingos ás 15 hrs pela web rádio ! este aqui é o blog Blog do Programa  e por ser uma radio de outro estado vamos acompanhar pela net ok ? pelo site : Perpétuo Socorro  > web rádio ..
Então primeiramente muito obrigado pelo @Daniel_Felipak esta divulgando também o meu blog e segundo muitíssimo sucesso para o programa !
Também quero dar mais um aviso , além de pedir a colaboração de vocês primeiramente peço que sigam o blog da minha paróquia é o Armadura do Cristão, um blog super abençoado ! e nós da paróquia Menino Jesus de Praga , dos Bancários ( JP-PB) estamos trazendo o pessoal da Banda Dom para um show no Lyceu Paraibano(Link do Convite ) . O ingresso custa 10 reais + 1kg de alimento , o dinheiro arrecadado será destinado para a reforma do telhado de nossa paróquia ! então peço que todos compareçam para essa maravilhosa noite de louvor ao Senhor Jesus !! 
Paz e Bem a todos e até a próxima !!