segunda-feira, 5 de julho de 2010

Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé !

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo , segundo Mateus .
MT 9, 18-26.


Enquanto Jesus estava falando ao povo, um chefe religioso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse:
- A minha filha morreu agora mesmo! Venha e ponha as mãos sobre ela para que viva de novo.
Então Jesus foi com ele, e os seus discípulos também foram.
Certa mulher, que fazia doze anos que estava com uma hemorragia, veio por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele. Pois ela pensava assim: "Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada."
Jesus virou, viu a mulher e disse:
- Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé.
E naquele momento a mulher ficou curada.
Depois Jesus foi para a casa do chefe religioso. Quando viu os que tocavam música fúnebre e viu a multidão numa confusão geral, disse:
- Saiam todos daqui! A menina não morreu; ela está dormindo!
Então começaram a caçoar dele. Logo que a multidão saiu, Jesus entrou no quarto em que a menina estava, pegou-a pela mão, e ela se levantou. E a notícia a respeito disso se espalhou por toda aquela região. 

Palavra da Salvação.


  Muitos de Nós fazemos promessas , esperando que o senhor nos atenda , mas e quanto de nós acreditamos e temos fé que o Senhor conseguirá realizar tudo o que pedimos ? O milagre e o nosso pedido , como diz o Senhor no Evangelho , será realizado através de nossa fé , mas se não a temos , não há nada que Jesus possa Fazer para conosco . 
Nesses domingos , os evangelhos nos mostra o que Jesus nos fala sobre o fato de segui-lo , e em um dos domingos ele diz : "Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus." , ou seja , aquele que o quer seguir e olha para trás , para o seu passado pra ver o que ficou , não está apto a segui-lo . Mas agora você deve se perguntar o que isso tem haver com o evangelho , O evangelho nos fala em ter fé e quando temos fé no nosso Senhor , não olhamos para o que restou do nosso passado , só entregamos a senhor tudo o que foi vivido e viveremos . 
Vamos neste momento orar para que Jesus não permita que nossa fé se abale :
Senhor , te peço que a cada dia mais , fortaleça a minha fé ,
pois sou fraco , pequeno e pecador ,
te peço também Jesus que não me deixe cair nas propostas do Mundo 
e que eu seja sempre forte no Senhor .
Senhor , eu creio mas aumentai a minha fé !
Senhor , eu creio mas aumentai a minha fé !
Senhor , eu creio mas aumentai a minha fé !
Amém .

Nenhum comentário: