terça-feira, 22 de junho de 2010

Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês !

Evangelho de Jesus Cristo , segundo Mateus .
Mt 7,6, 12-14.


- Não dêem para os cachorros o que é sagrado, pois eles se virarão contra vocês e os atacarão; não joguem as suas pérolas para os porcos, pois eles as pisarão.
- Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas.
- Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho. 



Palavra da Salvação.


O evangelho de hoje , nos dois conselhos importantes , um conselho importante que muitos de nossos amigos ou nossos pais nos deram alguma vez na vida , não façam com os outros o que você não quer que façam com você , no caso aqui é o contrario quando se diz em fazer , façam aos outros o que querem que eles façam a vocês . Você gostar/gostaria de ser amado(a) por todas as pessoas , até seus inimigos ? os ame , gostaria que todas as  pessoas fossem solidárias com você ? seja solidário com elas ! e quando você faz algo de errado , gostaria de ser perdoado por quem você machucou ? pois de o perdão a todos que te fizerem algum mal , mesmo que isso seja muito difícil . No mundo de hoje tem na mente de algumas pessoas o seguinte pensamento : " Fulano não iria fazer isso por mim , quero saber não ele(a) que fique com esse problema ai " , ERRADO ! se você quer que esse "fulano" mude comece por você a mudar , que você mudando o tal "fulano" vai ver que você fez o que ele não faria e começará assim a fazer .
 Aproveitando que estou falando sobre fazer com os outros o que queremos que façam conosco , tem um ato que pode dar o ponta pé inicial nessa frase em sua vida . Não sei se você acompanhou nos jornais , sobre as enchentes que invadiram cidades do Nordeste , pois bem , o Nordeste está precisando que sejamos solidários com ele , pensando também no nosso amanhã ! será que não é o seu Estado ou cidade que acontecerá isso ? , bem este aqui Pernambuco e Alagoas é o link onde deve ser mandado os donativos para ajudar aos dois locais .
O segundo conselho importante , qual caminho devemos seguir para a vida eterna com o Senhor , o evangelho diz que a porta do caminho certo é estreita e a do caminha errado é larga , mas o que isso quer dizer ? A porta estreita , significa uma caminhada difícil , mas com uma boa recompensa no final , mas a porta larga é a do caminho fácil do pecado o caminho mundano , que no final a recompensa não será nenhum pouco agradável . Jesus em seus ensinamentos sempre falou que o caminho mais difícil é o dele , pelo fato de ser um caminhar santo , pelo fato de termos que deixar tudo para trás e segui-lo , pelo fato de aceitar nossa cruz , sem reclamar e seguir em frente ! Então persevere no Senhor que ele Perseverá em Você .


      Oração  :  Senhor , dar-me a graça de seguir o teu caminho , por mais difícil que seja ,
                       te peço forças para que eu não caia ,  para te seguir e ser só teu !
                       Amém !


Fiquem com Deus ! Até o próximo (:

Nenhum comentário: