sábado, 12 de junho de 2010

Que homem é esse que até perdoa pecados?



Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas .
Lucas 7, 36-8,3 
Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer. Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles. Quando o fariseu viu isso, pensou assim: "Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva." 
Jesus então disse ao fariseu:
- Simão, tenho uma coisa para lhe dizer:
- Fale, Mestre! - respondeu Simão.
Jesus disse:
- Dois homens tinham uma dívida com um homem que costumava emprestar dinheiro. Um deles devia quinhentas moedas de prata, e o outro, cinqüenta, mas nenhum dos dois podia pagar ao homem que havia emprestado. Então ele perdoou a dívida de cada um. Qual deles vai estimá-lo mais?
- Eu acho que é aquele que foi mais perdoado! - respondeu Simão.
- Você está certo! - disse Jesus.
Então virou-se para a mulher e disse a Simão:
- Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não pára de beijar os meus pés desde que entrei. Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés. Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.
Então Jesus disse à mulher:
- Os seus pecados estão perdoados.
Os que estavam sentados à mesa começaram a perguntar:
- Que homem é esse que até perdoa pecados?
Mas Jesus disse à mulher:
- A sua fé salvou você. Vá em paz.
Joana, mulher de Cuza, que era alto funcionário do governo de Herodes; Susana e muitas outras mulheres que, com os seus próprios recursos, ajudavam Jesus e os seus discípulos. 



Palavra da Salvação .




   Quantos de nós não somos um fariseu como este ? e quantos de nós nos derramamos aos pés de Jesus pedindo perdão por nossos pecados ? O gesto desta mulher do evangelho é o ato do mais puro arrependimento , ela não exitou em se derramar totalmente aos pés de Jesus .
    Meu amigo(a) , este evangelho esta trazendo a mensagem do perdão , quantos de nós precisamos de um perdão de alguma pessoa para nos sentir leves , de coração lavado , quanto de nós precisamos perdoar alguma pessoa , por algum erro cometido para conosco . O perdão é privilégio daqueles que amam a Deus e obedecem um dos mandamentos mais importantes de Jesus , amar o próximo como a ti mesmo . Você já percebeu o que a mídia nos passa muitas vezes sobre o perdão ao próximo ? ela nos ensina a não perdoar e se vingar dos que nos fizeram algum mal . Imaginemos neste momento se Jesus fosse vingar-se dos que o crucificou ? mas não , horas antes de morrer , Jesus pediu ao Pai que perdoasse todos aqueles que faziam aquilo para com ele , devemos seguir o exemplo de Jesus com o seguinte pensamento , perdoarei meu irmão mesmo que a justiça da terra falhe , mas eu sei que a maior justiça que o homem passará não o deixará em vão . Sabemos que é muito difícil superar e perdoar , alguma traição , seja de um amigo , ou namorado(a) , mas é preciso perdoar o próximo , ou então no momento de indecisão , pense o que Jesus faria em seu lugar , será que Jesus ficaria com aquilo no coração com aquele perdão não dado pesando nas costas ? . Sim , estamos falando aqui do perdão , mas não da falta de amor por sim , você deve esta pensando , an ? o que ele quer dizer com isso ? , Bem , Jesus sempre nos ensinou a perdoar , certo ? mas se por exemplo , estou numa relação onde meu namorado(a) , me trai sempre , é preciso perdoar sempre sim , mas não significa continuar com essa pessoa , porque este ato já vai se tornar uma falta de amor com si mesmo . E para que possamos amar o próximo precisamos nos amar primeiramente e amar a Deus , quer ver uma prova disso ? Pois bem , usemos o mandamento acima citado : "amar o próximo como a si mesmo"  , pois como amarei o meu próximo se eu não me amo ? como vou igualar um amor ao próximo se nem um pouco de amor eu tenho comigo ? , Jesus nos pede para perdoar nosso próximo , mas não nos humilhar !
    Neste momento vamos fazer uma oração para que o Senhor possa sempre nos dar essa graça de amar todos os nossos inimigos como irmãos e perdoar as pessoas que por algum motivo nos fez mal , Oremos :


            Senhor Jesus , neste momento estou aqui , e quero me prostrar aos teus pés pedindo clemência por meus erros e pecados e quero senhor pedir que derrame sobre me a graça de perdoar qualquer irmão meu por qualquer que seja seu erro comigo e te peço Senhor também a graça de amar a todos como me amas , que eu possa , amar meus irmãos conhecidos e desconhecidos , as pessoas que me querem bem e as que me querem mal por algum motivo .Amém.


  Então é isso pessoal , até o próximo post e que Deus derrame sobre todos nós sua Benção divina . A paz de Cristo a todos . Abraços !

Nenhum comentário: