sexta-feira, 11 de junho de 2010

Jovem , a ti te digo : Levanta-te !




Lucas 7, 11-17 .
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas :

11  E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
12  E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
13  E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
14  E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
15  E entregou-o a sua mãe.
16  E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.
17  E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha . Palavra da Salvação .


  
    Ao falar de ressurreição abrangemos muitos assuntos , mas o significado de ressurreição que falaremos hoje é o de renascer , renovar o ser .
    Todos nós passamos muitas vezes na vida por situações em que nos derrubam , onde parece que o nosso fracasso chegou e vai nos abater para sempre . Evangelho de Lucas nos prova que Jesus quer nos ressuscitar de uma morte da alma causada pelo pecado ou por alguma tristeza , se formos analisar de maneira figurada o evangelho acima proclamado  veremos que o jovem estava abatido por se deixar levar pelo pecado e por tudo que o mundo o propôs e que o fez cair no pecado , Jesus então chegou e tomou todos os pecados dele para si , 'limpou' o ser dele , e de maneira milagrosa o ordenou que se levantasse da antiga vida cheia de pecados e tristezas , para uma vida nova em Deus . Não sei por que momento você está passando , se for um momento igual ao do jovem , entregue os seus erros , pecados, tristezas, na mão do Senhor , que em sua vida ele fará uma obra nova e o seu coração ele vai modificar , transformando tristezas em alegrias , pecados em cura e libertação da sua alma , busque as coisas do alto e se entregue totalmente ao poder de Deus e veja do que ele é capaz de fazer em sua vida , mas se você não está passando por um momento desses , confie sempre no senhor e se caso acontecer algo que te entristeça você já sabe a quem entregar tudo de ruim contido em seu ser . Vou confessar a vocês que minha vida antes do contato total com Jesus era totalmente para baixo , até que entrei na igreja e procurei saber mais desse homem que deu a vida por todos nós , dai foi quando eu me apaixonei loucamente por ele e me entreguei ao amor que ele tem por mim e deixei que ele transformasse essa minha vida velha , cheia de pecados ,  monótona , em uma vida nova , cheia de bençãos e vitórias , alegre todos os dias , porque eu consigo ver  em cada nuvem , e ouvir em cada pássaro , cada vento que sopra , jesus dizendo , 'Bom dia ! eu te amo !' .
    E para encerrar , você que nesse momento está em um momento onde tudo em sua vida está mal , reze comigo esta oração e entregue nas mãos do Senhor hoje e sempre a sua vida :

      Senhor , sabes o que tem acontecido comigo nesses dias e por não mais aguentar essa vida velha , onde o mundo me carrega através do mal caminho , eu te peço senhor , entra em minha vida , cura as feridas do meu coração e restaura o meu ser , porque eu não quero ser o mesmo de antes .Com isso meu pai , entrego em tuas mãos hoje e sempre o meu caminho e a minha vida para que o milagre da ressurreição possa se cumprir em mim . Amém .


    Toda vez que você ver que o mundo esta querendo te derrubar e levar a sua vida novamente para o lado da morte , conte com o Senhor , que ele sempre estará ao seu lado pra te ajudar . Então é isso , até a próxima postagem , Fiquem com Deus e que ele possa iluminar sua vida !

Nenhum comentário: