sábado, 12 de junho de 2010

Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai?



Lucas 2, 41-51

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo sengundo Lucas.

Todos os anos os pais de Jesus iam a Jerusalém para a Festa da Páscoa. Quando Jesus tinha doze anos, eles foram à Festa, conforme o seu costume. Depois que a Festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Mas Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso. Eles pensavam que ele estivesse no grupo de pessoas que vinha voltando e por isso viajaram o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos. Como não o encontraram, voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Três dias depois encontraram o menino num dos pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e fazendo perguntas a eles. Todos os que o ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava. Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse: 
- Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você.
Jesus respondeu: 
- Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai?
Mas eles não entenderam o que ele disse.
Então Jesus voltou com os seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E a sua mãe guardava tudo isso no coração. 


     
    Neste Evangelho de hoje , Jesus tenta mostrar aos seus pais , qual a sua missão na terra e a quem ele serve . Cada um de nós aqui na terra também tem a sua missão que deve ser realizada , e existe uma missão que todo ser que ama a Deus possui , levar a palavra de Deus a todos que não o conhecem , por exemplo , quando vemos que um problema de algum amigo(a) pode ser resolvido através de alguma palavra da bíblia,  você deve chegar nesse tal amigo(a) e dize-lo (la) , olha aqui tenho uma solução para os seus problemas , o interessante de tudo que Jesus coloca esse problema na vida de uma pessoa próxima a você porque ele quer vê-lo proclamando a palavra dele , falando dele , dando uma chance pra que você possa prova-lo o quanto o amas. Um outro ponto super curioso em Deus , é que ele colocou através dos livros contidos na bíblia TODAS as soluções dos problemas do mundo , só basta o homem , parar de seguir o seu querer e ouvir o que Deus quer , só basta o homem abrir a bíblia que lá sim , o Senhor vai indica-lo o caminho certo . Eu tenho experiências de todas as vezes que quero conversar com jesus e saber o que ele quer em minha vida pra que eu siga o querer dele , em oração eu abro a bíblia , onde todas as vezes ele manda uma mensagem , seja de conforto ou de força , e eu o agradeço todas as vezes a ele , porque ele mesmo tão grande e tão poderoso nos permite ter este contato com ele . Meu amigo (a) o que tenho para comentar sobre este evangelho é isso .
    Neste momento pra você que quer ter este contato com o Senhor e ter uma conversa mais intima com ele, reze :

     Vinde espírito santo , enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor , envia senhor o vosso espírito e renovareis a face da terra . Oremos : Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do espírito santo , fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo , Senhor nosso . Amém.
     Senhor jesus te peço que mandes o teu santo Espírito divino , para que possa utilizar as minhas mãos como instrumento para que sua palavra possa vir até mim , para que assim eu saiba o que queres de mim . Amém.


    Após esta oração abra a bíblia , a página que abrir , leia e reflita o que o senhor tem a te falar , caso você não entenda o que o Senhor quis te falar com a mensagem , me mande um e-mail (odirclima@hotmail.com) com a passagem vista por você e eu te ajudarei a discernir o que está escrito . 

 OBS : Este momento que será realizado pela pessoa , é um acontecimento de extremamente sagrado , então não brinque com isso e faça este momento com o seu coração .

Que Deus derrame suas graças e suas bençãos sobre cada um de vocês .   

Nenhum comentário: